tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Show do Brasil e fracasso da Argentina. ELIMINATÓRIAS






Brasil X Chile

Quem esperava que Adriano brilharia atuando no lugar do suspenso Luis Fabiano teve de bater palmas para Nilmar. Com três gols, o atacante do Villarreal-ESP garantiu a vitória do Brasil sobre o Chile por 4 a 2, nesta quarta-feira à noite, em Salvador, pelas eliminatórias da Copa de 2010. O ex-colorado atuou na vaga de Robinho, que se machucou contra a Argentina, sábado passado. O Imperador, após um primeiro tempo razoável, sumiu na etapa final. O Brasil jogou com um a menos desde os quatro minutos do segundo tempo, quando Felipe Melo foi expulso - o chileno Sanchez recebeu também o vermelho, só que aos 33, quando o placar já estava 4 a 2.

Paraguai X Argentina

O Paraguai é a segunda seleção sul-americana classificada para a Copa do Mundo. Jogando com imponência no estádio Defensores del Chaco, nesta quarta-feira, a equipe alvirrubra derrotou a desorganizada Argentina de Maradona por 1 a 0 e, assim como já fizera o Brasil, assegurou lugar na Copa do Mundo de 2010. Haedo Valdez fez o gol da classificação.

Bolívia X Equador

Mesmo jogando fora de casa, o Equador não teve dificuldade para bater a Bolívia nesta quarta-feira por 3 a 1, na altitude de La Paz, em jogo válido pela 16ª rodada das eliminatórias da Copa do Mundo. Com a vitória, o time equatoriano chegou aos 23 pontos e ultrapassou a Argentina, que perdeu para o Paraguai mais tarde, em Assunção, e estacionou nos 22 pontos, em quinto lugar, na zona da repescagem.

Uruguai X Colômbia

Foi suado, na base da raça, mas o Uruguai conseguiu derrotar a Colômbia por 3 a 1 nesta quarta-feira e se manteve com chances de classificação para a Copa do Mundo de 2010. Suárez, Scotti e Eguren fizeram os gols da Celeste no estádio Centenário de Montevidéu, Martínez descontou.

Venezuela X Peru

A Venezuela recebeu nesta quarta-feira a seleção peruana, em Puerto La Cruz, e venceu pelo placar de 3 a 1. Fedor (dois) e Vargas fizeram os gols que mantiveram viva a esperança da seleção "vinotinto" de se classificar para sua primeira Copa do Mundo. Fuenmayor, contra, marcou para os visitantes.
Fontes: Agências

Nenhum comentário: