tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Em ’Viver a vida’, Giovanna Antonnelli encarna sua segunda vilã



"Uma mulher comum, mas com personalidade diferente". É assim que Giovanna Antonnelli define o desvio de caráter de sua personagem em "Viver a vida", que estreia segunda-feira. Dora, papel da atriz, porém, só entrará no ar em outubro. Ela será mãe da vilã mirim Rafaela, vivida por Klara Castanho, de 8 anos, e vai ratificar o ditado "filho de peixe, peixinho é" ao tramar contra Helena (Taís Araújo).
Aliás, amigas de longa data — Taís e Giovanna se conhecem desde 1995, quando estrearam em "Tocaia grande" na extinta TV Manchete —, as atrizes repetirão a dobradinha de "Da cor do pecado" (2004). Na trama, a louca Bárbara (Giovanna) infernizava a vida de Preta (Taís). Novamente, o motivo da desavença será um bonitão, porém desta vez mais maduro: Marcos (José Mayer). Antes, elas disputavam Reynaldo Gianecchini.
— Odeio briga, discórdia e confusão. Não gosto de ser odiada, mas tomara que seja — deseja Giovanna, cuja personagem terá um caso com Marcos quando ele estiver separado momentaneamente de Helena.
Dora também marca o reencontro de Giovanna com o autor Manoel Carlos. Para quem não lembra, a atriz ganhou destaque na telinha como a garota de programa Capitu, de "Laços de família", em 2000. Quando recebeu o novo convite, ela não pensou duas vezes.
— Aceitei o personagem com os olhos fechados, mal sabia como seria em detalhes e já estava dentro — afirma a atriz.
Pouco tempo no papel
A trama de Dora se inicia em Búzios. Ela é sobrinha de Matilde (Cyria Coentro), que por sua vez trabalha na mansão de veraneio de Marcos e é madrasta de Helena. A vilã de "Viver a vida" teve a filha Rafaela ainda jovem, o que fez com que ela adiasse os planos de morar no Rio.
— Dora é uma mãe solteira, que tem resquícios do passado. Ela pode ser qualquer um — comenta.
Porém, diferentemente dos outros atores principais que estão gravando há meses, alguns desde maio (por conta de viagens a Israel e Jordânia), Giovanna começou a trabalhar há apenas 20 dias. Mas, se depender da vontade da atriz, Dora promete dar o que falar:
— Estou morrendo de tesão de gravar todos os dias!
Leia mais sobre Giovanna:
Visual ‘O clone’
Com Dora, Giovanna volta a usar na televisão o visual de cabelos castanhos e cacheados, como o da Jade, de "O clone" (2001).
’Três irmãs’
Ainda na memória de muitos telespectadores como a engraçada Alma, de "Três irmãs", que terminou no início deste ano, Giovanna revela que penou para acertar o tom $personagem: "Alma foi um risco. Até o último capítulo estudei aquele papel, fala por fala, e me impus limites de até onde eu iria."
Porção mãe
Mãe coruja, Giovanna costuma passar os textos da novela com o filho Pietro, de 4 anos, e planeja ter mais um bebê: "Vou ser uma mãe de segunda viagem muito mais calma".
Fontes: Agências

Nenhum comentário: