tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Morre a atriz Dirce Migliaccio, a primeira Emilia de 'O sítio' da Globo




A atriz Dirce Migliaccio, de 76 anos, morreu na manhã desta terça-feira (22), no Rio. As informações são da Secretaria municipal de Saúde. Ela estava com pneumonia e uma infecção urinária. Desde a última sexta-feira (18), a atriz estava internada no Hospital Álvaro Ramos, na Taquara, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Ela faleceu às 9h. Segundo a secretaria, Dirce estava se recuperando da pneumonia, mas estava com a saúde bastante debilitada e ainda apresentava um quadro de infecção urinária.
Internada desde 8 de setembro
A atriz tinha sido internada com pneumonia no dia 8 de setembro na enfermaria do Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, mas foi transferida para o Hospital Municipal Álvaro Ramos. Em abril deste ano, a atriz também foi hospitalizada depois de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Dirce interpretou a personagem Emília na primeira versão televisiva de “O sítio do pica-pau amarelo” feita pela TV Globo, que foi ao ar em 1977. Em 2004, durante a gravação de um especial da TV Globo, ela teve um encontro com a atriz Isabelle Drumond, que na época interpretava a irreverente boneca de pano. Nascida em São Paulo, em 30 de setembro de 1933, ela é irmã do também ator Flávio Migliaccio.
Dirce estreou nos palcos em 1958, com a peça “Eles não usam black tie”. Em 1962, estrelou o filme “O assalto ao trem pagador”, de Roberto Farias. Mais recentemente atuou nos filmes “Buffo & Spallanzani” (2001) e “Xuxa em sonho de menina” (2007).
Na televisão, ganhou destaque ao interpretar a personagem Judicéia Cajazeira na novela “O bem-amado” (1973). Também participou das novelas “A gata comeu” (1985) e “Da cor do pecado” (2004). Em setembro de 2008, Dirce sofreu um acidente vascular cerebral, que debilitou sua saúde e a colocouem uma cadeira de rodas. Desde então, ela vive no Retiro dos Artistas, no Rio.
Fontes: Agências

Nenhum comentário: