tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

domingo, 27 de setembro de 2009

Bob Burnquist conquista o bicampeonato da Mega Rampa


O brasileiro Bob Burnquist conquistou neste domingo o bicampeonato da Mega Rampa, em São Paulo. Um dos pioneiros na descida gigante, ele marcou 88,50 pontos em sua melhor descida. A prata foi para o australiano Jake Brown, vice-campeão do ano passado, com 83,23 pontos, reeditando o resultado de 2008.
Em sua penúltima tentativa, Bob tentou uma manobra ousada: ao final da rampa, ele tentou um mortal em cima do skate, a mais de 60 km/h. "Eu tinha acertado isso ontem (nos treinos) e queria mostrar para a galera hoje, mas não deu", lamentou, em declaração à TV Globo.
O outro brasileiro na final, o catarinense Pedro Barros, não acertou nenhuma de suas descidas e acabou em quinto lugar, com 69,88 - o terceiro colocado foi o norte-americano Adam Taylor, seguido do compatriota Rob Lorifice. O sexto foi o canadense Pierre Lug-Gagnon, que passou pelas semifinais, mas se machucou e não competiu na final. "Eu estava com um pouco de medo, foi a primeira vez que desci do topo. Mas foi bom, não me machuquei e estou sossegado", explicou.
A prova consiste em dropar (descer) a rampa, de 105 metros de extensão e de 27 metros de altura (equivalente a um prédio de nove andares). Skatistas podem chegar a mais de 70km/h e, na volta no "quarter pipe", podem chegar a mais de 15 metros de altura.
Fontes: Agências

Um comentário:

familia reis disse...

pessoal eu sou caue e tenho 10 anos poderiam pedir para o jorge rotatori conseguir o video da camera de segurança para mostrar eu e ele escorregando na mega rampa,obrigado.