tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Seqüestro de criança mobiliza a polícia em Apucarana


O estudante M.A., de 11 anos, saía do Colégio Padre Anchieta, no Jardim Trabalhista, em Apucarana, por volta das 12 horas de ontem (20), quando foi surpreendido por três adolescentes - dois deles irmãos - que o seqüestraram, roubaram a bicicleta da vítima e a obrigaram a ir com eles para local ermo na periferia da cidade.
A vítima ficou amarrada no cativeiro em meio ao mato, na região da Lagoa Seca (fundos do Jardim Colonial), durante toda a noite de ontem e madrugada de hoje (21). Policiais do Serviço de Inteligência (P2), Rádio-Patrulha e Patrulha Escolar da PM libertaram a vítima na manhã desta terça-feira (21) e apreenderam dois dos seqüestradores - um adolescente de 15 anos e outro de 12 que são irmãos.
Eles confessaram que pretendiam extorquir R$ 2 mil dinheiro da família do garoto, residente no Jadim Tibagi, mas ficaram calados ao serem indagados se havia mais gente envolvida no seqüestro. Um dos menores infratores revelou com frieza que já tem passagem pela polícia por roubo.
Os adolescentes apreendidos foram encaminhados à Décima Sétima Subdivisão Policial (SDP) para as providências cabíveis. Já a vítima encontra-se internada no Hospital da Providência em estado de choque. "Ele estava com muito frio e assustado porque sofreu muitas ameaças", detalhou o chefe da P2, tenente Éldison Martins do Prado. A PM chegou aos seqüestradores através do monitoramento dos telefones usados pelos menores infratores para pedir o resgate à família.
Segundo a polícia, esse foi o terceiro caso de seqüestro de crianças em Apucarana nos últimos 60 dias. A PM não descarta a hipótese de que os autores da tentativa de extorsão mediante seqüestro sejam os mesmos nas três situações.

Fonte: A Tribuna do Norte do Paraná

Nenhum comentário: