tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Wagner Moura é eleito artista do ano em SP


O ator Wagner Moura levou o prêmio de artista do ano na noite desta segunda-feira na 4ª edição do Prêmio Bravo! Prime de Cultura, realizado em São Paulo.
O apresentador do evento, o também ator Lázaro Ramos, não escondeu o contentamento pela vitória do amigo e lhe deu um abraço apertado.
Wagner Moura bateu José Padilha, Ney Matogrosso e Beatriz Milhazes na disputa pelo troféu. Ano passado, o grande contemplado foi Paulo Autran, em sua última aparição pública.


Em seu discurso, Moura dedicou sua carreira a ele. "O artista dentro de mim surgiu quando vi Quadrante, com Paulo Autran, no início dos anos 90. Ali tinha um pintor, um escritor, um músico, tudo junto", disse.
O Prêmio Bravo! consagrou ainda artistas nas categorias artes plásticas, cinema, dança, literatura, música popular, música erudita e teatro.
Arieta Corrêa recebeu o prêmio de Melhor Espetáculo de Teatro por Não Sobre o Amor, do diretor Felipe Hirsch. O maestro Roberto Minczuck foi eleito a personalidade cultural do ano. Cristóvão Tezza foi premiado na categoria Melhor Livro.
E José Padilha levou o troféu de Melhor Filme por Tropa de Elite.
Fontes: Agências

Nenhum comentário: