tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Assaltante é baleado ao tentar roubar mercado.


Uma tentativa de assalto a uma mercearia situada na zona norte de Maringá, na tarde desta quarta-feira, terminou mal para o ladrão, que acabou preso após levar um tiro no pescoço.
Alex Sandro Cândido Moreti, 19 anos, foi baleado pelo policial civil aposentado Domingos Antônio Pelegrinelo, 64 anos.
O incidente ocorreu no fim da tarde desta quarta-feira, na Mercearia Pão de Ouro, na Avenida Alziro Zarur, Conjunto Ney Braga. A empresa é de propriedade do vereador Altamir Antônio dos Santos (PR), de Maringá.
Auxiliar de expedição de uma transportadora, Moreti levantou suspeitas de populares após passar diversas vezes diante da mercearia na garupa de uma moto.
A atitude chamou a atenção do policial aposentado - que estava em um bar ao lado. Pelegrinelo aproximou-se do estabelecimento e ficou aguardando.
Depois de o comparsa estacionar a moto a 250 metros de distância, Moreti caminhou até a mercearia e surpreendeu os funcionários, pulando o balcão do caixa de arma em punho.
Ao tentar surpreender o assaltante, o policial acabou tendo a arma apontada para o rosto. Sem que o marginal esperasse, Pelegrinelo tentou segurar o cano da arma, mas Moreti acionou o gatilho. O projétil passou a mílimetros da cabeça do policial e chegou a manchar a gola de sua camisa de pólvora.
Em meio à luta, o policial conseguiu sacar a arma e disparou um tiro contra o pescoço de Moreti. O projétil transfixou pelas costas, mas não impediu que o assaltante continuasse a lutar, tentando resgatar a arma, que havia caído no chão.
No entanto, aproveitando do cansaço do policial, Moreti conseguiu escapar e saiu correndo para o meio de um matagal. Ele chegou a percorrer cerca de 150 metros, mas enfraquecido pela perda de sangue, acabou caindo.
"A experiência adquirida ao longo de trinta anos de profissão me favoreceu", contou Pelegrinelo sobre o incidente.
Socorrido pela Polícia Militar e encaminhado ao Hospital Universitário (HU), Moretti explicou que tentou assaltar a mercearia para levantar dinheiro para o nascimento do filho, cujo parto, segundo ele, ocorrerá dentro de uma semana.
Informado do ocorrido, o pai do assaltante, Aparecido José Moreti, residente no Jardim Universo, foi ao Hospital e não escondeu a decepção com o filho.
"Vocês não sabem a vergonha que estou sentindo. Isso nunca aconteceu na minha família", alegou.
A Polícia confirmou que o condutor da moto conseguiu fugir, mas assegurou que a identificação deve ocorrer entre a manhã e tarde desta quinta-feira.

Fonte: O Diário do Norte do Paraná

Nenhum comentário: