tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Três mortos e cinco presos após tentativa de assalto a banco


Policiais do Grupo de Diligências Especiais de Maringá prenderam nesta segunda-feira (27) cinco homens suspeitos de fazer parte de uma quadrilha que assaltava clientes de agências bancárias. A prisão aconteceu após tentativa de assalto a uma agência do Unibanco, que deixou dois funcionários feridos. Houve perseguição policial até a casa dos assaltantes, com troca de tiros que resultou na morte de três suspeitos.
“Acreditamos que o desmantelamento dessa quadrilha vai acabar com grande parte dos assaltos a agências e a clientes. Estávamos fazendo um trabalho intensivo de patrulhamento e conseguimos capturar essa quadrilha”, afirmou o delegado Márcio Amaro.
Segundo testemunhas, a tentativa de assalto aconteceu por volta das 11 horas, quando três homens entraram na agência, que não possui porta giratória, e renderam um vigilante. Um outro vigilante do banco teria feito um movimento brusco atrás do balcão, o que motivou cerca de 20 disparos dos três assaltantes.

Em seguida, eles fugiram em duas motos que estavam sendo vigiadas por um quarto homem. Ficaram feridos os funcionários da agência, Adriano Carvalho da Silva, com um tiro no tórax, e Ana Paula Caus, com um tiro na perna.
Ação policial
Uma equipe de policiais que fazia ronda pela região, ouviu o caso pelo rádio, identificou uma das motos utilizadas na fuga e fez um acompanhamento tático dos assaltantes.
Quando os bandidos pararam em uma casa, no bairro Jardim Pinheiros, os policiais chamaram reforço e entraram no local. Houve troca de tiros e três homens que estavam na casa identificados como André Leonardo de Oliveira Gomes,18 anos; Ataydes Diego Moreira César, 21; e Alécio Azevedo dos Santos Júnior, 21; foram mortos.
Um policial civil também levou um tiro no tórax, mas como estava de colete à prova de balas não se feriu.
Os outro cinco homens que trocaram tiros com a polícia foram presos. Diego Auxílio Montezin, de 22 anos, César Ricardo Cavalcanti, de 25 e um adolescente já foram reconhecidos por testemunhas como os três que deram voz de assalto na agência do Unibanco. Elton Cristiano Lira Ochoa, de 21 anos e Juliano Gonçalves de Campos, de 27 também foram presos. Foram apreendidos com eles uma pequena quantidade de droga, 5 armas (dois revólveres calibre 38, dois de calibre 32 e uma pistola 380), três motos e dois carros.
Os cinco estão detidos na sede da 9º Subdivisão da Policial de Maringá e responderão por tentativa de homicídio, posse de substâncias entorpecentes, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo. Os três que foram identificados como os assaltantes da agência do Unibanco também respondem por tentativa de latrocínio.
Os dois funcionários feridos estão na Casa de Misericórdia de Maringá e passam bem.
Fontes: Agências

Nenhum comentário: