tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

domingo, 26 de outubro de 2008

"Não tinha noção do que era fazer novela", diz atriz de 'A Favorita'


Pouca gente começou a trabalhar tão cedo quanto Hanna Romanazzi. Foi aos três anos, ao ser descoberta por um caçador de talentos. "Ele me viu na rua e minha mãe me levou até a agência dele. Comecei a fazer comerciais e, mais tarde, fui estudar teatro", explica a jovem de Niterói, frisando que, hoje em dia, adora o meio artístico. Antes de viver a ambiciosa Camila, em A Favorita, fez participações em Belíssima e na A Turma do Didi.
Com seu primeiro papel fixo na Globo, Hanna se surpreende com a seriedade da profissão. "Eu não tinha noção do que era fazer novela. Achava que era só decorar um texto e pronto. Está sendo muito melhor do que eu esperava", empolga-se a atriz de 12 anos, sempre sorridente. A primeira novela trouxe, também, a abordagem do público. Ela se diverte com os comentários que escuta nas ruas. "Comentam sobre a ambição da minha personagem. E dizem para eu ser mais boazinha", conta, entre risos.
Nome: Hanna Romanazzi do Valle.
Nascimento: 4 de abril de 1996, em Niterói.
Primeiro trabalho na TV: Aparição na abertura da novela Laços de Família, de Manoel Carlos.
Atuação inesquecível: A Camila, de A Favorita.Momento marcante na carreira: "Toda vez que me falavam que eu tinha passado em um teste, ficava com um gostinho de vitória muito bom. Mas a notícia de que passei para fazer A Favorita foi a mais marcante".
A que assiste na TV: Filmes.A que nunca assiste na TV: "Não gosto muito de programas de humor".
O que falta na TV: Informação.O que sobra na TV: "Programas sensacionalistas".Ator favorito: Tony Ramos.
Atriz predileta: Fernanda Montenegro.
Com quem gostaria de contracenar: Carolina Dieckmann.
Se não fosse atriz, o que seria: "Já quis ser veterinária, advogada e psicóloga. No momento, acho que se eu não fosse atriz, seria escritora".
Novela preferida: O Clone.
Desenho animado preferido: Frajola e Piu-Piu.
Cena inesquecível na TV: A cena em que Carolina Dieckmann raspa a cabeça por conta da quimioterapia que sua personagem sofreu, em Laços de Família.
Vilão marcante: Laura, de Cláudia Abreu, em Celebridade.
Que novela gostaria que fosse reprisada: "Acho que todas as que eu queria ver de novo já foram reprisadas, inclusive a atual, Mulheres Apaixonadas".
Que papel gostaria de representar: Salete, interpretada por Bruna Marquezine, em Mulheres Apaixonadas.
Filme: Um Amor Para Recordar, de Adam Shankman.Livro: Crepúsculo, de Stephenie Meyer.Escritor: "Às vezes leio os livros da minha mãe. Tem uns do Paulo Coelho que gosto".
Mania: Roer unha.
Medo: Escuridão.
Vexame: "Tem dias em que erro demais o texto. Mas micão mesmo, não lembro de nenhum".
Projeto: "Fazer filmes. Adoro cinema". A Favorita - Globo - Segunda a sábado, às 21h.
Fontes: Agências

Nenhum comentário: