tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Maior decoração de Natal do País estará em Cianorte


Em Cianorte (a 85 quilômetros de Maringá), no local em que está sendo construído o conjunto de prédios conhecido como Colina de São Francisco - onde antigamente funcionou uma indústria da Cocamar - o espírito de Natal já chegou.
Há duas semanas, obras no local acontecem em ritmo acelerado. As dezenas de pedreiros, serventes de pedreiro e carpinteiros trabalham lado a lado com 15 eletricistas, montando a maior decoração natalina do Brasil e uma das maiores da América do Sul.
No fim de novembro, o canteiro de obras estará decorado por mais de um milhão de lâmpadas, lagos artificiais, fonte luminosa, cortinas de água, bonecos de neve, renas e robôs de Papai Noel, que tornarão o local o principal ponto de visita deste Natal, atraindo pessoas de toda a região.
A decoração natalina feita pela Construtura e Incorporadora Martelli, é tradicional em Cianorte.
"A decoração nasceu há 12 anos, quando construímos o Condomínio Alpha Park, que na época ficava fora da cidade, e a decoração foi uma forma de atrair as pessoas lá para conhecer os apartamentos", diz a decoradora Fátima Martelli, diretora da Construtora.
Segundo ela, a idéia deu bons resultados e a montagem foi crescendo a cada Natal, até tornar-se a maior decoração natalina do Brasil. Hoje, ela só perde para a de um shopping center de São Paulo em número de lâmpadas, porém ocupa uma área maior.
"É um presente que nossa família e nossa empresa dão à cidade, criando um ponto turístico que recebe visitação de moradores de vários municípios da região", diz a arquiteta Luciana Martelli.
Ela deixa claro que essa é uma iniciativa da família realizada por puro prazer, visando somente oferecer um atrativo para a população.
Como a montagem acontece em um local que, apesar de ficar em uma área pouco movimentada, é visível do centro da cidade e de fácil acesso para visitantes, a família acredita que o público será recorde.
"Nossa decoração fica famosa e a cada ano temos um número maior de visitantes, principalmente de municípios vizinhos", diz Fátima, lembrando a facilidade de acesso ao local, deve aumentar a visitação.

Fonte: O Diário do Norte do Paraná

Nenhum comentário: