tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Polícia prende pai e apreende filho por trafico de drogas


Depois de monitorar um possível ponto de tráfico de drogas no Jardim Gralha Azul, em Sarandi, na Região Metropolitana de Maringá (RMM), a Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (10), três homens e apreendeu um adolescente e crack. Entre os acusados estão pai e filho de 13 anos. Na casa de José Rodinei de Jesus, conhecido como Zezinho e pai do adolescente, na Rua Naviraí, foram apreendidas 23 pedras de crack e R$ 187, dinheiro, que segundo a polícia, é proveniente do comércio da droga. Alencar Fernandes, 26, e Adegar Ruiz, 31, também foram presos na residência por tráfico de entorpecente. Segundo o superintendente da Delegacia de Polícia Civil de Sarandi, Carlos de Oliveira, os moradores da casa vinham sendo investigados pela polícia havia 30 dias. Após a obtenção na Justiça de um mandado de busca e apreensão, policiais civis à paisana circularam pela região por três dias consecutivos para constatar denúncias anônimas sobre a venda de crack. José Rodinei negou que fazia tráfico de drogas. Havia quatro meses que ele estava em liberdade condicional. Conforme o superintendente da delegacia, o filho adolescente confessou à polícia que vendia crack com o pai. “Os outros dois [Fernandes e Ruiz] também negaram ser traficantes, mas disseram ser usuários”, disse Oliveira. Todos foram indiciados por tráfico de drogas. O menor foi encaminhado para audiência da Vara da Infância de Juventude de Sarandi.
No mês passado, a polícia de Sarandi prendeu pai, filho de 18 anos e tio por tráfico de entorpecente, no Jardim Esplanada. De acordo com a polícia, eles mantinham um ferro-velho que era ponto de venda de crack.
Mais presosA movimentação na Delegacia de Sarandi foi intensa entre a noite de quinta-feira e a madrugada de hoje. No total, cinco homens foram presos e três adolescentes apreendidos no período.No Conjunto Mutirão, a Polícia Militar (PM) apreendeu 29 gramas de crack (cerca de 70 pedras) e 41 gramas de maconha, na noite de quinta-feira. Adilson da Silva, 29 anos, foi preso acusado de tráfico de drogas. Segundo a PM, Silva viu a viatura da PM na Rua 4 e tentou fugir. Entrou em uma casa do bairro e saiu na Rua 5, local onde foi preso. Antes da abordagem, ele dispensou o entorpecente, que acabou sendo localizado pelos policiais. Ainda na quinta-feira, dois adolescentes – um de 15 e outro de 16 anos – foram apreendidos, no Jardim Panorama, com pequenas porções de cocaína, maconha e revólveres calibres .22 e .32. Outra prisão efetuada pela PM foi a de Odair José Machado, 33 anos. Contra ele havia um mandado de prisão por furto expedido pela Justiça de Cascavel.

Fonte: O Diário do Norte do Paraná

Nenhum comentário: