tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

TSE deve definir futuro de Belinati até esta quarta


O ex-prefeito Antonio Belinati é ou não candidato à Prefeitura de Londrina nas eleições do próximo domingo? Esta é a pergunta que se faz na cidade há semanas, desde que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou, no dia 5 de setembro, a candidatura do líder nas pesquisas de intenções de votos.
Atualmente filiado ao PP, Belinati teve as contas do Município, em sua gestão de 1999, reprovadas pelo Tribunal de Contas e pela Câmara Municipal. Esta é a base da impugnação da candidatura pelo TRE.
Os advogados de Belinati recorreram da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e aguardam, desde então, o despacho que definirá o futuro do ex-prefeito e também das eleições em Londrina. Com quase 30% das intenções de votos, Belinati mudará a configuração eleitoral de Londrina se deixar a "cena".
Na noite da última quinta-feira (25), a Procuradoria Geral Eleitoral (PGE) sugeriu que a impugnação seja mantida, tirando Belinati da disputa. O parecer é do vice-procurador-geral eleitoral, Francisco Xavier Pinheiro Filho.
Mas a decisão cabe ao ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Marcelo Ribeiro, que já tem o processo de Belinati em mãos e, segundo informações extra-oficiais, deverá dar o seu veredito até esta quarta-feira.

Fontes: Agências

Nenhum comentário: