tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

domingo, 12 de outubro de 2008

Alonso aproveita adversidades e leva em Fuji


Desta vez, Fernando Alonso não atribuiu a vitória em Fuji à sorte. O piloto da Renault, que venceu pela segunda vez na temporada neste domingo (12), admitiu que o triunfo foi inesperado, mas destacou que a equipe fez uma corrida consistente para obter o lugar mais alto do pódio. Para o espanhol, o primeiro posto foi "estupendo."
Alonso, em entrevista coletiva após a prova, ainda ressaltou a estratégia do time francês e elogiou o quarto lugar obtido pelo companheiro de equipe, Nelsinho Piquet. "Foi uma vitória estupenda, é muito importante para mim", afirmou.
"Fomos muito bem Cingapura, apesar da decepção durante a classificação. Porém, contamos com o fator sorte. Os favoritos tiveram problemas, como o pit-stop de Massa e as entradas do safety-car, então consegui aproveitar a situação", explicou o bicampeão.
"No entanto, hoje não tivemos esses problemas, fomos consistentes e conseguimos vencer. No começo da corrida, tentei passar Robert [Kubica] após a largada, mas não foi possível. Então, decidi me manter rápido e perto dele. Após a primeira parada, voltei à frente e passei a abrir vantagem. Acho que a nossa estratégia foi acertada. Às vezes, dá tudo certo. Foi importante", falou.
"Depois disso, procurei controlar a corrida, pois não sabíamos qual seria o rendimento com os pneus macios. Mas ainda não consigo acreditar", completou.
Por fim, o asturiano revelou que a escuderia gaulesa conseguiu reverter uma situação desfavorável com relação ao desempenho do R28. "Estou muito orgulhoso do nosso trabalho. O carro melhorou bastante, pois passamos a entender melhor o comportamento dos pneus. Além disso, nos adaptamos ao regulamento desse ano e às novas tecnologias", salientou.
"Na verdade, na metade do campeonato, eu e a equipe já dávamos como perdido esse carro, mas conseguimos reagir. Por isso, hoje também foi um dia importante para equipe, por causa da vitória e do quarto posto de Nelsinho", finalizou Fernando.
Murilo Benício, Reynaldo Gianecchini e legião de famosos comemoram os 30 anos da Diesel em superfesta em São Paulo
Uma constelação tomou conta da festa que a Diesel fez na noite de sábado (11), em São Paulo, para comemorar os 30 anos da grife. Murilo Benício, Reynaldo Gianecchini, Thiago Lacerda, a top Juliana Imai, Malvino Salvador, Eriberto Leão, Fernanda Machado, Sérgio Marone, Marcelo Serrado... Para qualquer lado que se olhasse, se avistava um famoso de primeiro escalão.
A badalação aconteceu no centro da cidade e contou com 2 mil convidados. Os sócios da marca no Brasil, Esber Hajli e Mauricio Saade, receberam os VIPs na porta e esbanjaram simpatia durante a noite. E quem animou toda essa galera foram os top DJs Puff, Pomba e Carlos Dall'anese, com intervenções da cantora Anna Gellinskas.
Simultaneamente à balada brasileira, outras 16 festas dessa celebração da Diesel aconteciam ao redor do mundo. Elas foram todas transmitidas ao vivo pela internet.

Fontes: Agências

Nenhum comentário: