tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

terça-feira, 29 de março de 2011

Twitter da Secretaria de Cultura de SP comete gafe com morte de Alencar

Menos de uma hora depois da morte do ex-vice-presidente José Alencar, o Twitter da Secretaria de Cultura do Governo de São Paulo protagonizou uma gafe que foi amplamente repercutida no microblog. Por engano no manuseio entre a página institucional e sua página pessoal, um funcionário da equipe de comunicação publicou, por volta das 15h30, o seguinte comentário: "PQ foi o José Alencar e não o #Sarney?".
Rapidamente, o comentário foi apagado do perfil @CulturaSP, e em seu lugar entrou um esclarecimento: "Mensagem postada indevidamente no nosso perfil não reflete a posição oficial da Secretaria. Lamentamos o ocorrido". Porém, a gafe já havia sido amplamente reproduzida e comentada entre internautas. De acordo com a assessoria de imprensa, o erro estava sendo hiperdimensionado.
Alguns criticaram a piada, outros avalizaram, e um terceiro grupo fez referência ao coitado do "estagiário" _referência a outro episódio de "gafe institucional" que também afetou o presidente do Senado, José Sarney. No mês passado, uma funcionária terceirizada, que acabou sendo substituída, utilizou o Twitter do Supremo Tribunal Federal (STF), por engano, para sugerir a aposentadoria do político: "Ouvi por aí: 'agora que o Ronaldo se aposentou, quando será que o Sarney vai resolver pendurar as chuteiras?'". A publicação também foi apagada e o tribunal pediu desculpas. Fontes: Agências

Nenhum comentário: