tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

sábado, 12 de março de 2011

Litoral do PR está completamente isolado



O litoral do Paraná está completamente isolado após a forte chuva que atingiu a região na madrugada de sexta-feira (11). Houve deslizamento com casas soterradas, pontes caíram nas estradas e algumas regiões estão sem energia elétrica e telefone. O Corpo de Bombeiros já confirmou duas mortes.
Saiba mais
Litoral tem pelo menos duas mortes causadas pelas chuvas.
A previsão do Instituto Tecnológico Simepar é de que a chuva não dará trégua neste final de semana. De ontem para hoje a precipitação na região foi de 230 mm e desde a meia-noite deste sábado já foram registradas 74 mm de chuva.
Saiba mais
Chuva ainda castiga Morretes e Paranaguá neste sábado.
As estradas que levam ao Litoral estão completamente interditadas. A chuva forte que caiu sobre a região de Morretes e Paranaguá nas últimas horas derrubou pontes e causou uma cratera na pista do sentido Curitiba. Não há previsão para que a pista seja liberada.
Pontos de alagamento e quedas de árvores também interditam a Estrada da Graciosa. Já a BR-376, que ficou mais de 24 horas interditada, teve uma reabertura precária de pista para ajudar a fluir o tráfego. Mas a orientação da PRF é que as pessoas evitem viajar pela 376.
Saiba mais
BR-277 permanece totalmente interditada.
Estrada da Graciosa também está bloqueada.
BR-376 tem tráfego liberado em duas faixas.
A chuva também causou a interrupção no fornecimento de água para Paranaguá. As adutoras que abastecem a cidade, que ficam na região do Morro Inglês e de Santa Cruz, foram levadas pela água. A comunicação com linhas de telefone fixas e móveis no litoral também foi afetada. A dificuldade atinge inclusive a comunicação entre integrantes da Defesa Civil que estão no litoral e a equipe de Curitiba.
Fontes: Agências

Nenhum comentário: