tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

terça-feira, 15 de março de 2011

Quadrilha de Umuarama é presa em SC


Itapema - Quatro umuaramenses foram presos neste fim de semana em Itapema (SC). O bando formado por foragidos da Justiça e evadidos da 7ª Subdivisão Policial (7ª SDP) de Umuarama se tornou alvo das investigações da Polícia Civil catarinense após uma série de violentos assaltos e homicídios realizados nas últimas semanas no litoral daquele Estado. Em comum, os crimes traziam sempre a crueldade com as vítimas.
A quadrilha teria se unido há pouco mais de um mês, desde a última fuga do minipresídio da 7ª SDP, de onde Antônio Carlos Garcia e Kleber Lima Carneiro escaparam em 11 de janeiro. A dupla junto a Edi Carlos Garcia – procurado há sete anos pelo assassinato de dois policiais militares em Cafezal do Sul e Marlon Júnior Padilha Saturnino, viajou até o litoral de Santa Catarina onde, segundo testemunhas, tinham pretensão de assumir o comando do tráfico.
Segundo a Delegacia de Policia Civil da Comarca de Itapema, os crimes ligados a quadrilha tinham muitas evidências em comum. “Nós estávamos investigando uma série de roubos a estabelecimentos comerciais e a residências, que tinham em comum a utilização de pistolas e a violência cometida com as vítimas. Entre outros delitos, houve o furto de uma arma de fogo de um delegado, levada do 5º andar de um prédio”, comenta o delegado responsável pelas investigações, delegado Celso Pereira de Andrade.
Durante as investigações, policiais civis descobriram que o bando utilizava nas fugas dois veículos: um VW Gol vermelha e um VW Golf prata. Um dos veículos foi visto por testemunhas na participação de dois homicídios em Itapema nos meses de fevereiro e março deste ano. Os carros sempre voltavam para a base da quadrilha – uma residência no Bairro Morretes, que passou a ser monitorada pelos policiais para que a ação pudesse ser realizada.
O estopim da prisão do grupo foi um homicídio registrado na tarde de quinta-feira (10) contra Ronaldo Artur Silva, o “Carandiru”. Considerado o rei do tráfico em Itapema, ele foi morto com inúmeros disparos de arma de fogo de diversos calibres. “Após esse crime nós fomos até a residência onde a quadrilha se escondida, onde encontramos armas, carregadores e vasta munição de diversos calibres. No início eles deram nomes falsos, porém, em contato com a polícia de Umuarama conseguimos os nomes verdadeiros e agora sabemos que eles já possuem diversas passagens pelo Estado do Paraná”, disse o delegado Celso. Fontes: Agências

Nenhum comentário: