tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

quinta-feira, 24 de março de 2011

PM dará curso preparatório para policiais que pretendem entrar no Bope no Paraná


Curitiba - A Polícia Militar do Paraná promoverá no mês de maio, pela primeira vez, o Curso de Ações Táticas Especiais, destinado a recrutar policiais militares para o Comando de Operações Especiais (COE), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Para despertar o interesse pelo curso, preparar os policiais para as provas intelectuais e físicas e, consequentemente, diminuir a reprovação e a desistência, aconteceu nesta terça-feira (22) uma palestra, assistida por policiais de vários batalhões, bombeiros e PMs do Paraná e de outros estados.
A iniciativa surgiu em decorrência do número de policiais que não conclui o curso para o COE por falta de preparação. “O que mais exclui candidatos é a parte física. A escala e a falta de tempo para treinar impedem que o policial se prepare adequadamente para os testes”, disse o comandante do COE, capitão Anderson Puglia. As orientações em relação ao treinamento físico foram passadas aos policiais pelo fisiculturista e professor de educação física Madson Matos, que já que treinou o lutador Anderson Silva, e pelo nadador Cássio Ricci.
O soldado José Givanildo Garcia, do 16º BPM, que pretende se inscrever para o Cate, saiu satisfeito e elogiou a iniciativa da Polícia Militar do Paraná. “Estou há dez anos na polícia e esta é a primeira vez que vejo o interesse dos organizadores em dar aos pretendentes ao curso uma visão do que será avaliado”, disse.
Estrutura - Para os policiais que se interessarem pelo curso e quiserem treinar, a Polícia Militar tem a Seção de Educação Física e Desportos, com profissionais da área para orientar os candidatos.
“A academia tem uma estrutura muito boa e, para participar, o policial militar precisa providenciar a carteirinha e trazer um exame médico”, explica a soldado Jéssica Daiane Jordão, que integra a Seção.
Fontes: Agências

Nenhum comentário: