tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Briga entre vizinhos termina com criança morta em Curitiba


Briga entre vizinhos resultou na morte de uma criança, na noite de terça-feira, em Araucária. O estudante Thiago Vinícius Soares Sampaio, 8 anos, estava em casa com a família quando o vizinho, acompanhado de homens armados, invadiu a residência atirando. O bando estava atrás do pai do menino, Nélio Vais Sampaio, 28, que foi baleado na barriga e encaminhado ao hospital municipal. Depois do crime, populares atearam fogo na casa do vizinho acusado do assassinato. Pelo menos quatro suspeitos de envolvimento no crime já foram identificados. Um deles seria traficante na região.

Discussão

A confusão, motivada por uma discussão banal entre vizinhos, que estariam embriagados, começou por volta das 21h num condomínio residencial na Rua Begônia, no Jardim Tupy. Durante a briga, Nélio, que é lutador de jiu-jitsu, teria pego uma faca e ameaçado o vizinho, que ficou ofendido e foi chamar ajuda de amigos. O grupo invadiu a casa de Nélio e atirou dentro da pequena residência, de aproximadamente 50 metros quadrados. Thiago estava sentado na cama, comendo salgadinho e foi atingido quatro vezes na cabeça. Chegou a ser encaminhado ao pronto-socorro por familiares, mas não resistiu. O pai foi ferido na barriga e encaminhado ao hospital, onde permanece internado. Segundo a Polícia Civil, além do menino e do pai, na residência ainda estavam a mãe de Thiago, outra criança e um rapaz. Pelo menos oito tiros foram disparados pelos marginais atingindo as paredes da casa e até a geladeira. Os marginais fugiram num carro que estava estacionado na rua.

Incêndio

Revoltados com a morte da criança, moradores da região, que presenciaram o tiroteio, atearam fogo na casa do acusado, que ficou totalmente destruída. A vizinha - que mora entre as casas dos envolvidos -disse que ficou apavorada ao ouvir os tiros e ficou escondida com a filha até que cessassem os disparos. Quando o incêndio começou, ela começou a salvar os móveis antes que o fogo atingisse sua residência. Ontem pela manhã, a polícia começou a ouvir testemunhas para apurar o motivo da briga e a identificar os criminosos. O nome do vizinho envolvido no crime não foi revelado para não prejudicar as investigações.

Fontes: Agências

Nenhum comentário: