tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Para afastar a crise, Santos recebe o Cerro Porteño na Vila


A temporada está apenas no seu começo, mas o Santos já passa por momentos de turbulência. Isto porque a falta de vitórias nos três últimos jogos da equipe (Deportivo Táchira-VEN, Corinthians e São Bernardo) fez uma vítima: o técnico Adilson Batista, demitido no último domingo. E, para afastar a crise, o Peixe sabe que precisa ganhar a partida contra o Cerro Porteño (PAR), nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Sem Adilson, a diretoria santista optou por nomear o auxiliar técnico Marcelo Martelotte como o seu treinador interino. Por isso, enquanto um novo comandante não é contratado, o Alvinegro Praiano parte em busca da sua primeira vitória na Copa Libertadores da América - empatou com o Táchira, na estreia, jogando na Venezuela. E Martelotte deve promover algumas alterações em relação à equipe que vinha atuando. Com o interino, o Santos deve voltar a jogar com três atacantes: Diogo, Neymar e Zé Eduardo. No meio, Arouca, lesionado, está vetado. Por isso, Danilo e Rodrigo Possebon vão formar o setor com Elano. No entanto, apesar da pressão pela crise sofrida pelos santistas, o grupo está confiante em dar a volta por cima diante dos paraguaios, em confronto válido pela segunda rodada do grupo 5 da Libertadores. O atacante Neymar, por exemplo, espera que o time volte a apresentar um bom futebol, contando com o apoio da torcida que deve comparecer em bom número à Vila. "Todos nós sabemos da responsabilidade que temos pela saída do Adilson. Precisamos jogar melhor na quarta e voltar a vencer. Vamos entrar em campo determinados a mudar essa situação e contamos com a ajuda da torcida, incentivando, para tornar o Santos mais forte contra o Cerro", disse. O experiente lateral esquerdo Léo também espera a contribuição dos torcedores para derrotar o Cerro Porteño. "Estamos vivendo um momento que não é tão bom e isso gera uma ansiedade. Mas vamos fazer o possível, dentro de casa, para voltar a vencer. Para isso, esperamos que o torcedor jogue junto com a gente. Precisamos da torcida a nosso favor, se não a partida vai ficar mais difícil ainda se eles estiverem contra nós", ponderou. Se o Santos vive um momento difícil, com a saída de Adilson Batista, o Cerro Porteño também não é muito diferente. Sem um treinador efetivo - o favorito para o cargo é o argentino Astrada -, os paraguaios seguem sendo comandados por Blas Cristaldo. E para esse duelo, o treinador interino do Cerro não poderá contar com dois jogadores considerados fundamentais para a equipe. O atacante Juan Manuel Lucero enfrenta problemas particulares e, por isso, não viajou ao Brasil. O meio-campista argentino Javier Villarreal, com uma lesão no tendão de Aquiles, é outro desfalque certo no time paraguaio.
No ataque, sem Lucero, Jonathan Fabbro formando dupla com Roberto Nanni - o jovem argentino Juan Iturbe, um dos destaques do último sul-americano, é opção no banco de reservas. Já no meio-campo do Cerro Porteño, Julio Dos Santos deve ser o substituto de Javier Villarreal.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X CERRO PORTEÑO-PAR
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 2 de março de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Héctor Baldassi (Argentina)
Assistentes: Ricardo Casas e Alejo Castany (ambos da Argentina)
SANTOS: Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo; Rodrigo Possebon, Danilo e Elano; Diogo, Neymar e Zé Eduardo
Técnico: Marcelo Martelotte (interino)
CERRO PORTEÑO-PAR: Diego Barreto, Iván Piris, Pedro Benítez, Diego Viera e Lautaro Formica; Luis Cáceres, Rodrigo Burgos, Iván Torres e Julio Dos Santos; Jonathan Fabbro e Roberto Nanni
Técnico: Blas Cristaldo.
Fontes: Agências

Nenhum comentário: