tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Brasileiros resgatados em áreas de risco no Japão temem radiação


De acordo com Saito, responsável pela missão, os brasileiros estão assustados e com muito medo que um colapso nuclear, a partir da usina de Fukushima, contamine a todos. “Alguns já me falaram que vão deixar o Japão”, afirmou o empresário.
Saito está há quase 24 horas na estrada, à procura de brasileiros isolados em regiões afetadas pelo terremoto e pelo tsunami devastadores que já deixaram mais de 3 mil mortos. O empresário comanda um comboio de resgate com dois ônibus, um caminhão e um carro de apoio. “O celular não parou de tocar. É gente querendo ajuda para sair de algum lugar.”
Ele próprio admitiu receio da crise atômica que ameaça o Japão. Apesar disso, topou a missão em território devastado. “Claro que tenho muito medo de contaminação radioativa. Cheguei até a estocar alimento em casa. Mas pensei duas vezes, e aceitei essa missão porque as pessoas contavam com a gente. Pensei nas crianças que precisavam de ajuda e decidi dar a minha contribuição”, disse.
Saito afirmou que entre os brasileiros resgatados estão duas crianças. O grupo segue para Saitama, cidade onde o consulado reservou 25 apartamentos para receber os brasileiros.Fontes: Agências

Nenhum comentário: