tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Explosões sacodem capital da Líbia após Kadafi afirmar que sairá vitorioso do confronto


Poucas horas depois de Muamar Kadafi prometer sair vitorioso do confronto na Líbia , as forças da coalizão internacional voltaram a bombardear alvos do Exército do ditador em Trípoli, capital do país. As tropas de Kadafi responderam a ação de caças com pesados disparos de artilharia antiaérea.
Os bombardeios feitos por EUA, França e Reino Unido desde sábado já debilitaram de forma significativa as defesas de Kadafi e deixaram a Força Aérea líbia fora de operação.
Entretanto, por terra, as forças leais ao ditador continuam os seus ataques contra cidades que foram tomadas pelos rebeldes que tentam pôr fim a 41 anos de regime. Os combates mais intensos se dão em Misurata, a única cidade do oeste em poder dos insurgentes.
- Tanques e francoatiradores estão no centro da cidade. As pessoas estão vivendo em estado de medo. A água foi cortada, a luz foi cortada - disse um morador de Misurata. Segundo ele, os hospitais da cidade estão superlotados.
De acordo com fontes médicas, ao menos 90 pessoas morreram no confronto em Misurata nos últimos cinco dias.
Nesta quarta-feira, a Otan começará a patrulhar o Mediterrâeno para fiscalizar o embargo de armas decretado pelo Conselho de Segurança da ONU contra a Líbia. Será a primeira vez que as tropas da aliança militarista participarão da campanha contra as forças de Kadafi. Fontes: Agências

Nenhum comentário: