tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Efetivo policial é reforçado para garantir segurança nas eleições do PR




As Polícias Civil e Militar trabalharão com efetivo reforçado no fim de semana para garantir a segurança durante as eleições municipais em Curitiba, Região Metropolitana e no interior do Estado.
O patrulhamento preventivo e ostensivo será feito nos 5.777 locais de votação em Curitiba, Região Metropolitana e no interior do Paraná.
"A polícia paranaense estará nas ruas para garantir um ambiente tranqüilo de votação ao eleitor. Queremos que todo o período eleitoral transcorra com normalidade e que a segurança e a integridade física dos eleitores do estado seja preservada", disse o secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari.
De acordo com o Major Antônio Zanatta Neto, da Comunicação Social da Polícia Militar, todo o efetivo da PM estará nas ruas para trabalhar durante o período eleitoral, exceto os policiais que estão de férias. "Todos os policiais militares receberam as devidas orientações para possíveis situações que aconteçam no dia da eleição. O plano de operação foi feito pelo setor de planejamento da PM e esperamos que o período eleitoral transcorra tranqüilamente", afirmou.
Segundo o delegado-operacional do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Francisco Caricatti, a Polícia Civil trabalhará em conjunto com a Polícia Federal nas possíveis situações de ocorrências que aconteçam do dia das eleições municipais. "Uma equipe do Cope está designada para ficar no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e outra ficará de prontidão na delegacia para atendimento quando necessário em Curitiba e Região Metropolitana", disse Caricatti.
O delegado-chefe do interior, Luiz Alberto Cartaxo, disse que todos os divisionais estarão reunidos em uma central para receber informações das ocorrências ocorridas em todo o estado. "Vamos reforçar o policiamento em alguns locais, com a assistência das subdivisões policiais do interior, onde teremos informações de locais que possa haver algum tipo de tumulto", destacou o delegado.
Lei Seca O secretário da Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazari, assinou determinação que proíbe a venda de bebidas alcoólicas entre a zero hora do dia 05 de outubro até a zero hora do dia 06 do mesmo mês. As pessoas flagradas alcoolizadas estarão cometendo contravenção e serão detidas pela Polícia Militar.


Fontes: Agências

Nenhum comentário: