tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Rice diz que Hillary é inspiração para muitas pessoas


A secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, afirmou nesta segunta-feira que sua sucessora no cargo, Hillary Clinton, é uma inspiração para muitas pessoas e expressou seu desejo de que ela tenha sucesso no cargo.
"Hillary trabalhou com muita intensidade pelo bem do país. É uma inspiração para muita gente, não só para as mulheres. Sei que apresentará uma grande energia, inteligência e capacidade para o cargo", disse em entrevista coletiva em Londres.
Rice, que realiza sua última viagem européia antes de deixar o cargo, compareceu junto ao ministro de Relações Exteriores britânico, David Miliband, em entrevista coletiva realizada ao mesmo tempo em que o presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, apresentava em Washington sua futura equipe de política externa.
"Hillary é alguém que tem o que é mais necessário para este trabalho, um profundo amor pelos EUA e por seus valores, respeito pelas diferenças que podemos ter com amigos e aliados, mas sempre reconhecendo que o núcleo do que somos como americanos nos une a muita gente no mundo", afirmou Rice.
Miliband também louvou a capacidade política de Hillary e louvou a "ampla experiência" da ex-primeira-dama.
"A qualidade que eu destacaria é sua determinação para desafiar o fatalismo. É alguém que acredita que o esforço humano pode ser o motor da mudança e penso que essa é uma qualidade realmente importante", disse o chefe da diplomacia britânica.

Fontes: Agências

Nenhum comentário: