tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Prazo para legalizar armas sem pagamento de taxas termina amanhã.


Termina nesta quarta-feira (31) o prazo para a renovação do registro de armas de fogo na Polícia Federal, com dispensa de taxas e testes psicotécnicos. O proprietário que se dirigir à Polícia Federal deve atentar para o horário de expediente, que se encerra às 18h. Quem optar pela Internet ganha mais seis horas, ou seja, até a meia-noite.
Para evitar filas, o Ministério da Justiça recomenda aos donos das armas de fogo que utilizem o serviço de Registro Provisório disponível no site da Polícia Federal (http://www.dpf.gov.br), pois o documento tem validade por 90 dias. Assim, o cidadão poderá regularizar a sua situação com tranqüilidade no próximo ano, pois será considerada a data do dia 31 para isentá-lo das despesas referentes ao registro.
A partir do dia 1º de janeiro, mesmo que o registro seja feito pela Internet, ele terá que desembolsar R$ 60, além de se submeter aos testes psicológicos e de manuseio da arma, cujos valores se diferenciam nas diversas regiões do país.
A campanha para o Registro Federal de Armas de Fogo 2008, sem ônus para os proprietários, começou em agosto. Neste ano, a Polícia Federal renovou o cadastro de 107.892; registrou 21.292 novas armas de fogo; legalizou 56.415 e recebeu 16.310 unidades, entregues voluntariamente pelos proprietários.

Fonte: A Tribuna do Norte do Paraná

Nenhum comentário: