tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

sábado, 27 de dezembro de 2008

Tiroteio entre ciganos deixa quatro mortos em Paranavaí.


Quatro pessoas morreram e cinco ficaram feridas num tiroteio em um acampamento de ciganos, na noite de quinta-feira, em Paranavaí, noroeste do Paraná.
Segundo foi apurado pela polícia, a troca de tiros aconteceu por volta das 20h30 entre ciganos do Paraná e São Paulo, que se instalaram num terreno baldio em frente ao Harmonya Country Clube, no Jardim São Jorge, para celebrar uma festa de casamento.Segundo o delegado Maurício de Oliveira Camargo, da Delegacia de Paranavaí, a confusão começou porque um dos ciganos paulistas teria “cantado” a namorada de um cigano do grupo paranaense.
“Há dez dias eles estão no local festejando o casamento entre noivos dos dois estados que estava marcado para amanhã. Na quinta-feira, um grupo do ciganos de São Paulo veio se juntar ao grupo daqui, formado por cerca de 30 pessoas. Houve o desentendimento e integrantes dos dois grupos começaram a atirar, já que estavam fortemente armados”, contou o delegado.Morreram no local Renato Alves, 51 anos; o filho dele Vaussemoura Alves Ferreira, 29, do grupo paulista; Derivan Alves da Silva, 45; e seu filho Delvane Alves da Silva, 17, do Paraná. José Ribamar Neves da Silva, 18; Edinael Ferreira Alves, 24; Jaílton Alves Castelo Branco, 30; Julsonéia Neves da Silva, 58, e Jucelino Alves Ferreira, 38, ficaram feridos e foram encaminhados ao hospital.Conforme o delegado, após ser medicado, Edinael foi preso ao lado de Wecley Wander Castelo Branco, 22; Demivaldo Gomes da Silva, 29; Walto da Costa, 42; Gil Alves, 51, e Valdecy Oliveira da Silva, 26. “Três deles são do Paraná e os outros paulistas”, disse o delegado. No acampamento, foram apreendidos quatro revólveres 38, uma escopeta, três facas e diversas munições. Os detidos foram encaminhados à delegacia e autuados por homicídio, porte ilegal e formação de quadrilha ou bando armado.

Fonte: O Estado do Paraná

Nenhum comentário: