tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Incêndio desabriga 10 famílias em cidade do Pará.


Um incêndio de grandes proporções deixou dez famílias desabrigadas nesta mandrugada no município de Breves, região da ilha do Marajó, no Pará. As casas eram de madeira. O fogo foi controlado pelos próprios moradores, porque o município não tem quartel dos Bombeiros.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Belém, o fogo começou por volta das 4h, em uma mercearia no centro comercial da cidade, e só foi controlado por volta das 9h. As chamas alcançaram uma vila de casas de madeira, que foram completamente destruídas. "Quando soubemos da ocorrência, o fogo já estava controlado e não havia nem tempo de enviar viaturas para lá", informou o major Cláudio Cavalcante.
A cidade de Breves fica a 292 km da capital paraense e, de acordo com o Corpo de Bombeiros, um quartel da corporação está em construção na cidade. A previsão de inauguração é para o ano que vem.
Para conter o incêndio, moradores e comerciantes organizaram um murtirão. Apesar das proporções do incêndio, ninguém saiu ferido.
O Corpo de Bombeiros informou que vai enviar uma equipe de helicóptero da capital até o município para verificar se ainda há focos de incêndio. "Também serão coletadas amostras para investigação das causas", informou o major Cavalcante.
Uma equipe da Defesa Civil Estadual também vai até o local para providenciar alojamento aos desabrigados.

Fontes: Agências

Nenhum comentário: