tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

"Serra, Kassab e Ronaldo" participam da São Pilantra


Sob o tema musical do filme O Poderoso Chefão, a 11ª prova de São Pilantra, organizada pelo Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região terminou com um empate triplo. Os vencedores deste ano foram atletas caracterizados como a presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho, o governador de São Paulo, José Serra, e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. O jogador do Corinthians, Ronaldo Nazário, também foi lembrado.
"Nesses 11 anos de prova, nós (os sindicalistas) jamais fomos processados. É uma brincadeira e uma forma leve de tratarmos assuntos que não devem ser esquecidos. É uma forma de pressão, expomos essas pessoas por meio de caricaturas", disse Daniel Reis, diretor jurídico do sindicato. Os atletas percorreram cerca de 300 m do vão livre do Masp até o prédio da TV Gazeta, onde foi feita a premiação. Cerca de 100 pessoas participaram do protesto.
Maria Fernanda chegou entre os primeiros pela tentativa de descontar os dias de greve e punir os grevistas. O governador José Serra pelo enfraquecimento da Nossa Caixa, negociada com o Banco do Brasil. O prefeito Gilberto Kassab por ter vetado a obrigação da instalação das portas de segurança nas agências bancárias da capital.
Participaram ainda da prova atletas caracterizados como o presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, o atual presidente, George W. Bush, a crise mundial, caraterizada como uma bruxa.
No histórico da prova, consta com vitórias o Unibanco (1999, 2000, divido com o ex-juiz Nicolau dos Santos Neto, e 2002). Em 2001, o vencedor foi Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, e em 2004 foi o banqueiro Edemar Cid Ferreira, ex-dono do banco Santos.

Fontes: Agências

Nenhum comentário: