tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Futsal: Temporada chega ao fim com 12 campeões estaduais


A temporada do futsal paranaense chegou ao fim. Com a conquista do Campeonato feminino adulto pela Guairaca/Guarainvest BMG/Guarapuava, encerrou-se a disputa pelos títulos estaduais. Foram 14 competições e doze diferentes campeões em disputas realizadas entre os meses de março e dezembro pela Federação Paranaense de Futebol de Salão.
No total, 258 equipes participaram do Campeonato Paranaense de futsal na temporada 2008, em suas várias categorias. Foi o maior número de times participantes em toda a história do futsal estadual. "Um crescimento que demonstra mais uma vez porque a Federação Paranaense ocupa o segundo lugar no ranking da Confederação Brasileira de Futebol de Salão, atrás apenas de São Paulo", afirmou Dias Lopes, presidente da FPFS.
Dos 14 títulos estaduais em disputa nesta temporada, apenas três ficaram em poder de um mesmo clube. O autor da façanha foi a Unopar/Fel/Sercomtel, de Londrina, que dominou as competições femininas. A equipe londrinense foi campeã nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20. Entre as mulheres, não venceu apenas o Campeonato Paranaense adulto, conquistado pela Guairaca/Guarainvest BMG/Guarapuava.
No masculino, nenhum clube conquistou mais de um título. Uma demonstração do grande equilíbrio e do elevado nível técnico das equipes, na opinião do presidente Dias Lopes. Foram dez competições e dez diferentes campeões: Naga/Zaeli/Penalty/Umuarama (Ouro), Retífica Sanderson/Marreco Futsal (Prata), Clube dos Trinta/Colégio Master (Bronze), Clube Atlético Patobranquense (sub-20), Paraná Clube (sub-17), Clube Verde (sub-15), Iate Clube de Londrina (sub-13), Associação Atlética Comercial (sub-11), ADC Tagliari (sub-09) e Cancun/Coritiba (sub-07).

Fontes: A Tribuna do Norte do Paraná e Agências

Nenhum comentário: