tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Bonecos de 3 m animam turistas em Salvador


Bonecos com três metros de altura animaram a noite de turistas no Pelourinho, principal cartão de visitas de Salvador (BA), na véspera do Réveillon. Atores, músicos e palhaços se fantasiaram de personagens típicos do nordeste para promover a cultura baiana.
"Essa coisa de fazer bonecos começou há doze anos. Foi quando fiz o primeiro. Na época serviu para pular o carnaval e diante do sucesso das peças resolvemos aderir os bonecos para todos os momentos festivos", explicou o artista Augusto Csar Pain da Silva.
O grupo recita versos populares e faz interpretações culturais. Para a atriz Patrícia Barreto, o desfile de bonecos aumenta a interação dos turistas.
"É bem diferente do teatro tradicional, que eu estou acostumada. Aqui na rua a gente pode fazer palhaçada, conversar com as pessoas e fazer com que elas façam parte da peça, que não tem, ao certo, um papel exato a ser seguido", disse.
Quem está de passagem pela Bahia também aprovou os bonecos. "Essa dança cultural é muito boa, animada! Isso é a Bahia, cheia de novidades, com pessoas amáveis e pratos deliciosos", elogiou a escocesa Maloni Bergan.
Fontes: Agências

Nenhum comentário: