tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

sábado, 27 de dezembro de 2008

Cachorro também tira férias e vai para spa, com piscina


Está aberta a temporada de férias. E também a temporada dos cachorros de estimação irem para hotéis-canis e até creches. Isso mesmo. Creche para cachorros, com todas as mordomias possíveis. Para os hotéis, é preciso que os donos dos bichinhos se apressem nas reservas de vagas, caso contrário podem enfrentar fila de espera ou nem conseguir um local para hospedar o seu melhor amigo. Em Maringá, o movimento normalmente aumenta a partir do dia 15 de dezembro e vai até 15 de fevereiro. Maringá conta com diversos hotéis para cachorros e, em alguns casos, para gatos também. As diárias vão de acordo com o luxo oferecido ou o tamanho do animal: de R$ 10,00 até R$ 50,00. “Às vezes, o cachorro sente muita falta do dono, chega a ficar doente”, diz Uyara Cristina Ferreira Borges da Silva, uma das proprietárias de um canil na cidade. Ela conta que, certa vez, um rapaz deixou de rotweiller hospedado por dois meses. O cão, com a falta do dono, parou de comer, ficou deprimido e emagreceu muito.
“O diagnóstico do veterinário apontou o fator emocional como causador dos problemas físicos”, conta. Após os dois longos meses de espera, o dono finalmente foi buscar seu cão de estimação.
“E qual não foi a surpresa quando o viu, o rotweiller caiu duro - mas duro mesmo - no chão. Providenciamos atendimento rápido e foi a sorte, por que o animal ficou tão emocionado que teve um enfarte”, conta Uyara explicando que o dono era muito “ligado” ao cão.
Fonte: O Diário do Norte do Paraná

Nenhum comentário: