tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Vigilância Sanitária dedetiza minipresídio de Apucarana


O setor de carceragem do minipresídio de Apucarana passou ontem por uma dedetização em todas as 24 celas. O trabalho foi realizado por técnicos da Vigilância Sanitária (VS) municipal.
A iniciativa foi tomada depois que a polícia detectou uma problema grave em três celas da unidade carcerária de custódia cautelar: colchões utilizados pelos detentos estavam infestados de percevejos, inseto que suga o sangue, provocando coceiras e irritação na pele das pessoas atacadas.
"Embora o percevejo não provoque doenças, tomamos a iniciativa de procurar os órgãos competentes para sanar o problema, pois os presos têm direito a cumprir a pena no cárcere com dignidade", afirmou o delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP), Gabriel Junqueira.
O delegado destacou que ontem 34 colchões foram substituídos por outros novos, comprados ao preço de R$ 75 a unidade. Na semana passada a Pastoral Carcerária da Igreja Católica havia iniciado uma campanha para receber doações. "O dinheiro para comprar esses colchões foi repassado pelo Juizado Especial Criminal e pelo Conselho da Comunidade, através da Vara Criminal da Comarca de Apucarana", disse Junqueira.

Fonte: A Tribuna do Norte do Paraná

Nenhum comentário: