tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Torcedor fanático, Guga promete seguir Avaí na reta final


Torcedor fanático do Avaí, o ex-tenista Gustavo Kuerten afirmou nesta sexta-feira que, se o time catarinense subir para a primeira divisão do futebol nacional será para ele a mesma emoção de ganhar um torneio de Grand Slam. Ao ser recebido no Palácio do Planalto pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o atleta disse que a equipe do coração está bem no campeonato e, se chegar à Série A, ele será o primeiro a organizar uma volta olímpica para comemorar.
A equipe do tricampeão de Roland Garros está na segunda colocação, com 56 pontos, 11 atrás do líder, o Corinthians.
"Eu acho que esse ano a gente está com tudo para subir. E o time tem jogado bem também. A equipe está forte e se ganhar o próximo jogo agora já abre uma vantagem maior. Vamos torcer, eu sou um torcedor fanático", disse, anunciando que, a partir de agora, vai acompanhar o Avaí em todos os jogos.
"Não vou perder um jogo a partir de agora. Estou pensando em acompanhar os jogos fora. Não só na Ressacada (estádio do Avaí). E se abrir o portão lá eu vou ser o primeiro a sair correndo na hora que subir. Nunca tive oportunidade de ver o Avaí na primeira e para mim vai ser tão emocionante quando eu estava lá jogando os torneios", afirmou, dizendo que, na conversa com o presidente, não comentou a rivalidade entre os dois times mais bem colocados na segunda.
"Não deu tempo para falar. Ia dar briga também, Avaí, Corinthians. Melhor deixar de lado", brincou o atleta.
Ao comentar seus novos projetos, Guga admitiu que, aos 32 anos, vai prestar vestibular no fim do ano para dois cursos completamente diferentes: Artes Cênicas e Matemática.
Em tempos de crise financeira mundial, ele diz que no futuro pode até arriscar alguns conselhos para o governo. "Agora não. Quem sabe no futuro", diz. "(Matemática) É uma coisa que usa muito a cabeça, os cálculos, a solução de problemas e eu já fazia isso na quadra".
Sobre a possibilidade de ser ator, desconversa: "Ator não. Se eu for (concluir a faculdade de Artes Cênicas e trabalhar na área) vai ser por de trás das câmeras, ser produtor ou edição, mas Matemática me atrai mais".

Fontes: Agências

Nenhum comentário: