tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Associação: defesa de pai de Eloá não aceitou acordo


O advogado do pai de Eloá Cristina Pimentel da Silva, Ademar Gomes, não aceitou a proposta da polícia de Alagoas para que seu cliente se entregasse. De acordo com nota divulgada pela Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de São Paulo (Acrimesp), os delegados propuseram que Everaldo Pereira dos Santos ficasse detido nas dependências da Polícia Federal daquele Estado.
Na proposta, os delegados José Edson de Freitas Junior e Luci Monica Rabelo também disseram que Santos seria transferido para um presídio federal, caso viesse a esclarecer fatos novos, segundo informou a associação. O advogado não acatou a proposta, alegando que a prisão de seu cliente correria risco de morrer em Alagoas.
Durante o seqüestro da filha, em Santo André, no ABC paulista, Everaldo foi identificado, a partir de denúncia feita à Polícia de Alagoas. O ex-PM foragido da Justiça que responde pela morte do delegado Ricardo Lessa, irmão do ex-governador do Estado Ronaldo Lessa; e do motorista dele, Antônio Carlota, em outubro de 1991, em Alagoas. Segundo a polícia alagoana, Everaldo é acusado de pertencer à chamada gangue fardada, formada por policiais militares acusados de seqüestros, assassinatos e registros ilegais de carros.

Fontes: Agências

Nenhum comentário: