tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Tempestade provoca estragos em Maringá e região


A tempestade que atingiu Maringá e região, nesta quarta-feira, derrubou árvores, postes, gerou inundações, acidentes de trânsito e causou prejuízos.
Em Maringá, uma moradora da Travessa Liberdade, no Jardim Santa Rita, foi atingida na cabeça por um poste, que quebrou - após ter a fiação puxada pela queda de uma árvore na mesma quadra - sobre a calçada, atingindo também uma casa.
A vítima, que não teve o nome divulgado, foi encaminhada pelo Siate, com traumatismo craniâno, para o Hospital Universitário.
Segundo testemunhas, a mulher passava pela calçada, quando uma árvore de cinco metros foi derrubada pelo vento, caiu sobre os fios de alta tensão e quebrou o poste, que além de atingir a vítima derrubou o muro de uma residência.
“Estava passando e olhei a mulher deitada ao lado do poste e dos fios de alta tensão”, comenta o funileiro, Ellison Rodrigo do Nascimento, 20 anos, que retirou a mulher do local.
A travessa em que o poste caiu ficou bloqueada para o tráfego de automóveis pela queda da árvore e dos vários fios elétricos pelo chão.
Os bairros mais atingidos, de acordo com dados preliminares do Corpo de Bombeiros, foram o Jardim Alvorada, Ebenezer, Vila Esperança e Vila Operária.
De acordo com o meteorologista do Instituto Tecnológico Simepar, Cézar Gonçalves Duquia, a tempestade foi provocada pelo afastamento da massa de ar frio para o oceano e também por uma massa de ar mais aquecido e úmido que cobre uma área que vai do Mato Grosso do Sul ao Paraná.
Até sábado, a instabilidade vai permanecer na região noroeste do Estado, com possibilidade de mais chuva forte.
Região
Em Paranavaí (a 70 quilômetros de Maringá), a cobertura de um posto de combustível desabou com o vendaval e um aposentado capotou o carro durante a tempestade.
Em Cianorte (a 85 quilômetros de Maringá), o telhado de um shopping foi derrubado pelo vento.
Em Campo Mourão (a 90 quilômetros de Maringá), a tempestade arrancou placas de publicidade.

Fonte: O Diário do norte do paraná

Nenhum comentário: