tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

sábado, 18 de outubro de 2008

SP: jovens picham portão próximo a prédio de seqüestro. Quadro de saúde de Eloá piorou, diz médico. Segundo médico bala atravessou toda a cabeça de El




Jovens do bairro onde a adolescente Eloá mora, em Santo André, no ABC Paulista, picharam o portão de uma garagem em frente ao prédio da família dela com as inscrições "Eloá, Deus ista (sic) com você". A jovem e a amiga Nayara, ambas com 15 anos, foram mantidas reféns pelo suspeito Lindembergue Alves, 22 anos. Ele teria atirado contra as duas.

Quadro de saúde de Eloá piorou, diz médico

O quadro de saúde da jovem Eloá, 15 anos, apresentou uma piora desde que ela foi levada ao Hospital Municipal de Santo André, na região do ABC paulista, na noite de sexta-feira. As informações foram dadas nesta manhã pelo médico Marco Túlio Setti, que realizou a cirurgia na adolescente. Em uma escala sobre a reação neurológica que vai de 3 a 15, Setti explicou que o grau da garota é 3, que significa o pior estado.
De acordo com Setti, Eloá está sendo retirada do coma induzido para que se possa saber o estado em que ela se encontra "no ponto de vista neurológico". O médico afirmou que deve ter uma definição em cerca de seis horas.
Marco Túlio Setti, no entanto, disse que já era para se esperar uma melhora no quadro da jovem. Segundo ele, os casos semelhantes ao de Eloá em que há uma melhora, o paciente apresenta seqüelas graves, um "quadro vegetativo".
Eloá foi socorrida com um tiro no cérebro e um na virilha, depois de ser feita refém por 101 horas em um apartamento de Santo André. Seu ex-namorado Lindembergue Alves invadiu o apartamento na segunda-feira, quando a a adolescente estava acompanhada de uma amiga e dois colegas de escola. Eles fariam um trabalho para aula quando todos foram rendidos.
Ele libertou os dois adolescentes na segunda-feira e Nayara, 15 anos, na terça-feira, após mantê-la no apartamento por 33 horas. O seqüestro teria sido motivado pela recusa de Eloá de reatar o namoro.
Na quinta-feira, a Nayara voltou ao apartamento onde estavam Lindembergue e Eloá. Ela ainda permaneceu lá até o desfecho do seqüestro e foi atingida por um tiro próximo do boca, mas não corre risco.
O neurocirurgião Marco Túlio Setti, que faz parte da equipe que operou Eloá Cristina Pimentel, de 15 anos, disse na manhã deste sábado (18) que o estado de saúde da jovem piorou em relação a sexta-feira (17). Setti diz que Eloá está na pior pontuação numa escala que vai de 15 a 3 e existe a possibilidade de morte cerebral. Se sobreviver, contou, ela corre o risco de ficar em estado vegetativo permanente.
Fontes: Agências

Nenhum comentário: