tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Rasgando o Verbo


É, mais uma vez o povo brasileiro fez de conta que ficou indignado com o resultado das eleições. Mais de 50 % dos candidatos fichas sujas foram reeleitos no pleito do dia cinco de Outubro, e portanto, mais uma vez os malandros se esconderam a trás de uma sigla para continuar roubando os cofres públicos e, conseqüentemente nós, a grande massa.

Agora o povo, conivente, promíscuo e covarde, fica fazendo de conta.
Se no passado, o grande Rui Barbosa disse, ao perder uma eleição para vereador, que cada povo tem o governo que merece, nos tempos modernos um estadista fez a seguinte afirmação: a conduta de todo político no poder é reflexo do comportamento do povo.
Tanto no passado quanto no presente, somos obrigados a concordar com as afirmações.
Infelizmente nós vivemos numa sociedade que está mergulhada no lamaçal da hipocrisia, onde o mais importante é o ter. se o (a) cidadão tem dinheiro, tem um carro novo, mora bem e tem uma conta bancária bem recheada, o “ser” não tem a menor importância. Se a mulher teve que abrir as pernas nos motéis da vida para ganhar dinheiro e ostentar riqueza para alimentar a sua vaidade e má formação de caráter, e como sempre para a sociedade podre o fim justifica o meio. A propósito, Juca Chaves disse, no seu quadro de humor, que o chifre é muito parecido com o dente, pois os dois só doem quando nascem. Se o cara teve que renunciar a cueca depois da meia-noite e aderir a outra peça íntima se ele tem dinheiro e fama há, tá tudo bem, é o seo fulano de tal, o bem sucedido na vida e por tanto para a maioria um exemplo a ser seguido.
Muito políticos e empresários pelo Brasil afora vão à Igreja fielmente todos os finais de semana e, mensalmente, entre outras coisas, vão para reuniões com grupos de jovens para participarem de strip-tease onde segundo eles, vale tudo e, no dia seguinte, preenchem cheques com altas cifras e fazem doações para igrejas e instituições de caridade tentando comprar a misericórdia de Deus, como se Deus estivesse a venda e precisasse de dinheiro.
Texto: Tony D. Silva

Nenhum comentário: