tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Polícia ouviu 23 pessoas; Nayara repousa em casa de familiares

A Polícia Civil de Santo André ouviu, até as 13h, 23 pessoas no caso do seqüestro de Eloá Cristina Pimentel da Silva, 15 anos, que ficou por 101 horas em poder do ex-namorado, Lindemberg Alves, 22 anos, e morreu após ser baleada na cabeça e na virilha.
Desde as 10h30, o comandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar, coronel José Eduardo Félix de Oliveira, presta depoimento no 6° Distrito Policial. Por volta das 12h30, dois funcionários do Conselho Tutelar estiveram na delegacia para pedir informações sobre as investigações. O tenente do Grupo de Ações Táticas Espaciais (Gate) Paulo Sérgio Chiavo, que estava na invasão, vai ser ouvido ainda hoje.
Nayara, segundo a polícia, afirmou ontem que Lindemberg não disparou antes da invasão da PM no apartamento.
O coronel reafirmou a versão da polícia e garantiu que a equipe só entrou no local após o disparo. Oliveira criticou a postura de especialistas que criticam a ação dos policiais na imprensa.
Em Santo André, o coronel Elizeu Leite de Morais, responsável pelo inquérito policial militar sobre a invasão do apartamento, afirmou que o tiro "pode não ter determinado a invasão". Para Morais, o tempo que as jovens eram mantidas reféns e o risco que elas corriam pode ter determinado a ação.
NayaraA menina Nayara Silva, 15 anos, evitou a movimentação na casa dela em Santo André (SP) e foi para a residência de familiares em São Bernardo do Campo, segundo o tio da adolescente, que não quis se identificar. Em frente ao local, uma faixa foi estendida com os dizeres "Nayara, melhoras, seja forte. Justiça e paz". O tio declarou apenas que a menina está bem e não disse porque ela saiu da casa.
Nayara Silva recebeu alta às 14h30 de ontem e continuou no hospital para ser ouvida pela polícia, pela promotoria e pelo conselho tutelar. A menina, que foi mantida junto com a amiga Eloá mais de 100 horas refém por Lindemberg Alves, 22 anos, deixou o prédio à noite, após o depoimento.
Fontes: Agências

Nenhum comentário: