tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Mário Sérgio é o novo técnico do Inter


Mário Sérgio é o novo técnico do Internacional. Ele foi a alternativa encontrada pela diretoria colorada para um mandato até o fim do ano. O anúncio oficial foi feito em rápido comunicado do vice-presidente de futebol do clube gaúcho, Fernando Carvalho, na tarde desta segunda-feira, cerca de três horas depois da confirmação da saída de Tite. O perfil é o desejado para o clube no momento: um profissional que coloque ordem no vestiário, que hierarquize o elenco, que remotive o grupo.
Mário Sérgio, de 59 anos, deve receber um valor fixo para colocar o time na Libertadores da América. Dependendo do rendimento da equipe, ele poderá ser mantido no ano que vem. Mas não é a tendência. Para 2010, o Inter quer Vanderlei Luxemburgo. Ele foi procurado e não aceitou, mas disse que pretende treinar o clube gaúcho em breve. Pode ser já dentro de três meses.
- Não temos nada encaminhado. Existe a oportunidade de ele (Mário Sérgio) permanecer no ano que vem – disse Carvalho.
Mário Sérgio será apresentado oficialmente nesta terça-feira. Como jogador, ele foi campeão brasileiro invicto pelo Inter em 1979. Depois, foi campeão mundial pelo Grêmio em 1983. O último time que Mário Sérgio treinou foi a Portuguesa, no início de 2009. Foi demitido na primeira rodada da Copa do Brasil, em março, após uma derrota para o Icasa, no Canindé. Está há aproximadamente sete meses sem comandar um clube.
Na quarta-feira, o Inter será treinado por Osmar Loss no jogo contra o Náutico, no Beira-Rio. Ele é o treinador do Inter B na Copa Arthur Dallegrave, auxiliado por André, ex-goleiro do Colorado. No sábado, Mário Sérgio estreará contra o Atlético-PR,
Confira a ficha de Mário Sérgio
Nome: Mário Sérgio Pontes de Paiva
Nascimento: 07/09/1950, no Rio de Janeiro (RJ)
Clubes como técnico: Vitória (1987 e 2001), Corinthians (1993/95), São Paulo (1998), Atlético-PR (2001, 2003/04 e 2008), São Caetano (2002/03), Atlético-MG (2004), Figueirense (2007), Botafogo (2007) e Portuguesa (2009)
Fontes: Agências

Nenhum comentário: