tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Arapongas - PR : presos suspeitos de assassinar advogado


O delegado Alan Flores, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Londrina, do Ministério Público do Paraná, confirmou há pouco que mais dois homens foram presos hoje por suspeita de participação na morte do advogado Luis Laerte de Araújo, de 63 anos, ex vice-prefeito de Arapongas e ex-presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do município.
Eles tiveram a prisão temporária decretada por 30 dias pela Vara Criminal da Comarca e Arapongas e acabaram detidos nos Estados do Tocantins e Maranhão, respectivamente.
Um dos presos seria um fazendeiro que teria encomendado o crime e outro homem teria participado da execução. Os dois foram trazidos para o Centro de Detenção e Ressocialização (CDR) de Londrina. Três suspeitos de participação no caso já foram presos. Em 18 de setembro um homem foi detido em Astorga por suposto envolvimento no homicídio.
DESAPARECIMENTO - Em 29 de Dezembro de 2008, Laerte saiu de sua residência para atender um cliente em seu escritório, que fica em frente à praça da igreja, na Avenida Arapongas, e não voltou mais. Populares disseram ter ouvido uma discussão no escritório em seguida o advogado teria saído em companhia de outra pessoa não identificada.
Três meses depois do sumiço, o corpo do advogado foi localizado em um rio no município de Santa Fé sem os pés, mãos e a cabeça. Exame de DNA confirmou que o corpo era de Laerte.
Fonte: A Tribuna do Norte do Paraná

Nenhum comentário: