tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Atentado suicida mata 49 e fere centenas no Paquistão


Pelo menos 49 pessoas morreram nesta sexta-feira (9) em um atentado com carro-bomba em um mercado lotado de Peshawar, no noroeste do Paquistão. A cidade foi alvo recente de por atentados sangrentos de talibãs ligados à rede terrorista da al-Qaeda.
O ataque ocorreu no mercado Khyber, o maior da capital da Província da Fronteira do Noroeste (NWFP), anunciou aos jornalistas no local Zahir Ali Shah, ministro da Saúde na província. "Foi um atentado suicida", destacou Shafqat Malik, policial em Peshawar.
O balanço foi confirmado à AFP pelo doutor Mehboob Ali, responsável do hospital municipal da cidade, o Lady Reading Hospital. Segundo a polícia local, o número de vítimas fatais ainda não é definitivo e pode subir. Este foi o sexto atentado em quatro meses em Peshawar. As autoridades declararam estado de emergência nos hospitais da cidade, e efetivos da polícia e do Exército isolaram a zona da explosão. Muitos veículos que estavam estacionados próximos da área da deflagração ficaram completamente destruídos.
Fontes: Agências

Nenhum comentário: