tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

sábado, 31 de outubro de 2009

"Quero que você morra", diz Luciana a Helena em 'Viver a Vida'



Helena (Taís Araújo) avisa ao produtor Osmar (Marcelo Vale) que não quer ir de Creta para Aman, na Jordânia, com Luciana (Alinne Moraes, com Taís na foto) no carro. Elas têm nova discussão. Em Viver a Vida, semana que vem.
Luciana: Por que não vou com você no carro?
Osmar: Achamos melhor assim.
Luciana: Achamos? Você quem manda ou tem gente dando palpite?
Helena: Não quero que você vá comigo.
Luciana: Não falei com você.
Helena: Mas eu estou falando. O carro foi chamado para mim e não quero você . Fui clara?
Luciana: Foi mesquinha como sempre.
Helena: Se fosse mesquinha não teria aguentado você todo esse tempo.
Luciana: Quero que você morra!
Helena: Pois eu quero que você viva para aprender a ser humana e solidária. Para que a vida lhe dê o troco. Para que você veja e sinta que pode ser a preferida do seu pai e da mãe, mas que desse jeito não vai ser a preferida de mais ninguém.
Luciana: Isso é discurso de perdedora. Vamos ver quem sai ganhando e quem sai perdendo.
Helena: Não estou esperando ganhar nada porque não estou jogando. Não quero você perto de mim. Suporto qualquer tipo de pessoa, menos as cruéis, as que não são solidárias. Esteja certa: do jeito que você vai, há de acabar sozinha.
Luciana: Por quê? Se até você conseguiu um divorciado, carente e rico, por que não vou conseguir?
Helena: Porque até esses vão fugir de você. Ao seu lado, não vou nem para o paraíso. Então Osmar, vamos ou não?
Luciana: De ônibus eu não vou.
Helena: Então fique ou chame um táxi.
Osmar: Por favor, Luciana. Para com esse vexame, que papelão depois de tanto sucesso.
Luciana: Ela vai me pagar caro. Sabe o que ela fez lá em cima? Me deu uma bofetada.
Osmar: Você é tão jovem, tão bonita, com um futuro tão radiante pela frente. Acabe com tudo isso e saiba viver. Você tem tudo para chegar no topo.
Luciana sai do bar meio chorosa. Entra no ônibus, que parte. Pouco depois acontece o acidente em que ela ficará paraplégica.
Fontes: Agências

Nenhum comentário: