tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Policiais federais são presos no Paraguai


Dois policiais federais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes de São Paulo foram detidos no início da tarde de ontem (20) pela acusação de terem invadido território paraguaio em perseguição a um paraguaio. A prisão foi feita pela Polícia Nacional paraguaia, em Capitan Bado. Até por volta das 17h30 de ontem os policiais estavam detidos em Capitan Bado, mas a previsão era de que eles fossem liberados ainda ontem.
O delegado Érico Saconato, da Polícia Federal de Guaíra, disse que os policiais não são da Delegacia de Guaíra, como chegou a ser divulgado ontem, apenas que eles tinham Guaíra como “base” para um trabalho de investigação que realizavam em parceria com a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) do Paraguai.
A informação obtida por Érico era de que os policiais teriam invadido o território paraguaio por não conheceram bem aquela região, uma vez que as cidades de Capitan Bado e Coronel Sapucaia (MS) são divididas apenas por uma rua. De acordo com ele, o problema já havia sido resolvido.
Perseguição - Conforme o site capitanbado.com, os brasileiros teriam começado a perseguir um paraguaio residente em Coronel Sapucaia (MS) a partir da casa do mesmo. Os policiais não teriam se identificado e estariam armados, por isso o paraguaio foi buscar socorro na Polícia Nacional de Capitan Bado.
Fontes: Agências

Nenhum comentário: