tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Paquistão: 4 policiais morrem em atentado suicida


Pelo menos quatro policiais morreram e outros 16 ficaram feridos em um atentado suicida contra uma delegacia do vale de Swat, no norte do Paquistão, segundo informou uma fonte policial.
A explosão aconteceu de manhã na localidade de Mingora, quando um terrorista suicida jogou o veículo que conduzia contra a delegacia, segundo uma fonte da Polícia citada pelo canal de televisão Geo TV.
Pouco depois do atentado, a polícia informou que o prédio recebeu também o impacto de um projétil.
O atentado causou o pânico na região, até que as autoridades ordenaram o desdobramento de mais forças de segurança para restabelecer a ordem.
Os feridos foram transferidos ao hospital Syed Sharif, próximo ao lugar do atentado, que já foi condenado pelo primeiro-ministro paquistanês, Yousef Raza Guilani.
O vale de Swat é uma das zonas nas quais o Exército paquistanês desenvolve atualmente operações contra a insurgência.
Na ofensiva militar contra os talibãs locais morreram, segundo o exército, cerca de 500 fundamentalistas desde o final de julho.
Os fundamentalistas paquistaneses, que controlam parte do noroeste paquistanês, levaram a cabo nos últimos meses uma violenta campanha de atentados suicidas e ataques contra as forças de segurança.

Fontes: Agências

Nenhum comentário: