tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Motorista acusado de provocar acidente no MA pode pegar 188 anos de prisão




O motorista do caminhão, Valdemar Alves Neto, 44, acusado de ter provocado o acidente ocorrido nesta terça-feira, 21, na BR-316 que liga Timon a Caxias está preso na Penitenciária Jorge Vieira, em Timon, no Maranhão.
Segundo o delegado Regional de Timon, Francelino de Jesus, o acusado pode pegar até 188 anos de prisão caso seja condenado pela justiça. “O motorista está sendo acusado de ter causado a morte de seis pessoas além de outros crimes. São seis homicídios”, afirma o delegado.
O delegado relatou que Valdemar afirma não ter dormido o suficiente e estava cansado. O teste do bafômetro não apontou que ele estivesse ingerido álcool.
"As amostras de sangue e urina do motorista foram levadas à São Luís para serem avaliadas quanto a presença de substâncias narcotizantes ou alucinógenas", disse Francelino.
Entenda o caso
Um acidente grave ocorreu na tarde desta terça-feira (21) às 15 horas na BR-316 que liga Timon a Caxias no Maranhão. A colisão de grandes proporções deixou seis mortos, 12 feridos e envolveu cinco veículos.
O acidente foi caracterizado pela polícia como um engavetamento, uma vez que o motorista de uma carreta, da transportadora Ramos, arrastou um carro celta, uma L-200, um caminhão baú de um supermercado, um gol, e mais gravemente uma van, que ficou embaixo da carreta. O motorista do caminhão acusado de ser o causador do acidente foi preso em flagrante.
Fontes: Agências

Nenhum comentário: