tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Álvaro Dias diz que Lula não está preocupado com a crise.

Parabéns Senador,
O senhor é o orgulho e a confiança dos Paranaenses na Política do Brasil.


Ao discursar hoje, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) disse que, em meio "à pior crise mundial desde 1929", o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está mais preocupado com a própria imagem do que com o país. O senador lembrou que o real já desvalorizou 35%.
"É como se o Brasil tivesse encolhido US$ 309 bilhões desde agosto, se o PIB fosse calculado em dólar. Portanto, isso é muito sério. Não é uma brincadeira", pontuou.
O senador afirmou que as recentes medidas do governo federal para enfrentamento da crise financeira são um pacote econômico, embora o presidente tenha garantido que em seu governo não haveria pacotes desse tipo. Na opinião de Alvaro Dias, as providências do governo (principalmente a edição da MP 442/08) são um novo Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Sistema Financeiro Nacional - o "Proer do Lula".
"O presidente Lula e o seu partido não foram os que fizeram as críticas mais duras ao Proer do governo Fernando Henrique Cardoso? Não viajaram por todo país dizendo que o programa nada mais era do que pura mamata para banqueiros?", questionou o senador, lembrando que, à época, o PT ingressou com uma ação direta de inconstitucionalidade contra o Proer no Supremo Tribunal Federal.
Alvaro Dias também levantou a hipótese de que a ajuda do governo a pequenos bancos possa ser aproveitada para "salvar os bancos que operaram o mensalão". O senador afirmou ainda que, apesar de o PSDB concordar com a urgência e importância da MP 442/08, pretende apresentar emendas à medida, para coibir possíveis excessos do Banco Central que o texto poderia proporcionar.


Fontes: Agências

Nenhum comentário: