tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Irmãos menores acusados de quatro seqüestros em Apucarana Paraná têm internamentos determinados

Os dois irmãos de 12 e 15 anos que apreendidos pela polícia de Apucarana sob a acusação de seqüestrar quatro crianças para exigir resgate das famílias foram apresentados ontem pela Polícia Civi à Promotoria da Vara da Infância e Juventude. O delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP), comunicou no boletim de ocorrência que seu filho, de 11 anos, teria saído de casa por volta do meio-dia de segunda-feira (20) e que não chegou à escola", disse o delegado Gabriel Marcelo Botelho Junqueira Filho, adiantou que os dois infratores tiveram o internamento provisório por 45 dias determinado pelo juiz da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Apucarana, Katsujo Nakadomari.
INVESTIGAÇÕES - O delegado relatou que as investigações começaram quando foi registrada uma denúncia de seqüestro de um menino de 11 anos, na segunda-feira (20). "A família da vítima comunicou no boletim de ocorrência que seu filho, de 11 anos, teria saído de casa por volta do meio-dia de segunda-feira (20) e que não chegou à escola", disse Gabriel Junqueira. Depois de horas sem notícias, o pai da vítima recebeu na noite de segunda-feira uma ligação telefônica do seqüestrador, exigindo R$ 2 mil para libertar a criança.
"Ficou combinado que o contato seria retomado na manhã do dia seguinte. Então, com essas informações, iniciamos as investigações para localizar o cativeiro, os autores do crime e para resgatar a criança", disse o delegado. As investigações apontaram como suspeito um adolescente de 15 anos, que acabou sendo identificado por outras vítimas como executor de três seqüestros ocorridos há alguns dias.
"Após a identificação do adolescente, realizamos sua apreensão no colégio onde estudava", disse o delegado. Ainda de acordo com Junqueira, o garoto indicou o local do cativeiro, localizado na região conhecida como Lagoa Seca, nos fundo do Jardim Colonial (região Leste de Apucarana) e informou que seu irmão de 12 anos também participou.
Com a apreensão de um dos acusados e conhecimento do local do cárcere, os policiais militares resgataram a criança, que estava amordaçada e amarrada desde as 13h de segunda-feira. Posteriormente foi feita a apreensão do adolescente de 12 anos. Na ação da polícia foi apreendido também um telefone celular, uma faca de cozinha, três algemas de plástico e uma "algema" artesanal feita de madeira.
O garoto de 15 anos já tem passagem pela polícia por roubo e extorsão mediante seqüestro em Londrina, onde também já chegou a ficar internado provisoriamente por 45 dias.
Fonte: A Tribuna do Norte do Paraná

Nenhum comentário: