tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Com 90 anos, prefeito reeleito de Uraí é o mais velho do país


É do Paraná o prefeito mais "experiente" do Brasil. "Não, mais velho mesmo", define, sem qualquer pudor, o prefeito reeleito em Uraí, no Norte do estado, Susumo Itimura (PSDB). Aos 90 anos, ele assumirá em janeiro o quinto mandato. Muitos moradores o apelidaram de "vô". É que ele já tinha idade para ter netos em 1963, quando assumiu pela primeira vez a prefeitura. Atualmente, 13% dos prefeitos do Brasil têm 60 anos ou mais.
Itimura não fez campanha. Deixou para a equipe que o assessora todo o trabalho de pedir voto. Mas manda dizer que está bem de saúde. E que tem certeza de que vai terminar o mandato. Sem poder se reeleger novamente daqui a quatro anos, ele diz que esta foi sua última campanha. Nunca ocupou outro cargo político nem tem aspirações.
Entre as metas de Itimura está mostrar que velhos também trabalham e que prefeito não tem prazo de validade. Para os novatos que foram eleitos, a recomendação dele é prestar muita atenção nas ações dos mais experientes. "É bom ser eleito jovem porque tem mais tempo para aprender."

Fontes: Agências

Nenhum comentário: