tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Voluntário faz árvore com garrafas em SP


O comerciante aposentado Messias Gisse, 69 anos, presenteou o bairro onde mora, em Catanduva, São Paulo, com uma árvore de Natal de 7,5 m feita com garrafas pet. A árvore, que fica exposta em frente à casa de Gisse, na praça da avenida Rio Brilhante, no bairro Jardim Salles, levou uma semana para ser feita. O material utilizado foi arrecadado durante o ano por moradores do bairro e a montagem da árvore foi feita de forma voluntária pelo aposentado.
Gisse explica que para montar a árvore, contou com a ajuda de mais dois moradores do bairro e de sua neta, Gabriela, 10 anos. "Quando eu vi que não ia dar conta, trabalhei dia e noite para conseguir terminar", conta. A idéia de montar a árvore de Natal para o bairro surgiu durante a montagem da árvore de garrafas pet da igreja. Gisse participou do grupo de moradores que cortaram os fundos das garrafas. "O material que sobrou, como já estava com o fundo cortado, eu trouxe para a minha casa e falei: vou montar uma árvore para o meu bairro", explica.
O aposentado afirma que, até este ano, nunca havia se envolvido com projetos manuais como este. Gisse conta que a experiência foi gratificante e pensa em fazer mais projetos como este. "De dia a árvore é linda porque bate o sol. E de noite, é mais linda ainda, porque colocamos luzes", disse. A árvore integra o projeto da prefeitura de Catanduva Cidade Linda, na qual todos os pontos da cidade recebem enfeites natalinos feitos com materiais recicláveis.

Fontes: C 13 e Agências

Nenhum comentário: