tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Madonna fecha 1º show em São Paulo de camisa 10 e no meio da galera


Foi vestindo a camisa número 10 da seleção brasileira e no meio do público da pista VIP que a cantora Madonna fechou, nesta quinta-feira (18), o primeiro dos três shows que fará em São Paulo. A apresentação teve início às 21h55 com "Candy shop" e acabou às 23h50 com "Give it 2 me", ambas faixas de seu álbum mais recente, "Hard candy".
Segundo a organização do evento, 67 mil pessoas compareceram ao Estádio do Morumbi para ver a cantora, que volta ao local no sábado (20) e no domingo (21) para mais dois shows. Madonna retornou ao hotel por volta da 0h. Esbanjando boa forma, a popstar de 50 anos dividiu o palco com a banda e 16 bailarinos. O script dos shows da turnê "Sticky and Sweet" foi cumprido à risca, e o espetáculo foi dividido em quatro blocos temáticos, interligados por números de dança e vídeos: pimp, old school, gipsy e rave. Logo no início da apresentação, a cantora andou de Rolls Royce pela passarela de 17 metros que se projeta do palco para a pista, enquanto o rapper Kanye West rimava no telão. As participações virtuais também foram um show à parte, já que Madonna conta com o melhor da tecnologia para fazer com que seus convidados pareçam estar ali realmente – a exemplo do dueto com Justin Timberlake em "4 minutes".
O destaque do terceiro bloco foi a participação de um grupo com três músicos ciganos, com Madonna cantando junto com eles canções folclóricas romenas e músicas suas que têm um pé na latinidade, caso da nova "Spanish lesson" e da já clássica "La isla bonita".

Depois de um vídeo em que Madonna prega a urgência em salvar o planeta, a última parte do espetáculo teve as mais antigas "Like a prayer" e "Ray of light", esta última com Madonna na guitarra, encerrando com "Hung up" em versão rock e, finalmente, "Give it 2 me".
Como vinha fazendo nos shows anteriores da turnê, Madonna elegeu um fã para escolher uma música do repertório. O felizardo foi Márcio Costa Velho, de 26 anos, que pediu o clássico oitentista "Like a virgin".
Velho viajou de Niterói, no Rio de Janeiro, para ver Madonna. Ele foi às duas apresentações da popstar no Maracanã, e também comprou ingresso para o sábado (20) e o domingo (21) em SP, e garante que não enjoou do espetáculo. "Da outra vez que Madonna veio para o Brasil, em 1993, eu era criança e minha mãe não me deixou ir ao show. Fiquei traumatizado", contou ao G1, horas antes do início da apresentação. "Passei uma semana chorando."
Aquecimento
Antes de Madonna, O DJ britânico Paul Oakenfold se apresentou para os fãs. O set do renomado DJ de trance, que incluiu o hit "Seven nation army", do White Stripes, começou por volta das 20h e durou cerca de 50 minutos.
Após dois shows no Rio de Janeiro, Madonna chegou a São Paulo na tarde desta quinta e foi levada em comboio escoltado pela PM diretamente para o Estádio do Morumbi. A cantora ficará hospedada no Hotel Hyatt, no Brooklin, região que teve parte do trânsito desviado para evitar congestionamentos no local.
Parte da turnê "Sticky and Sweet", os shows da cantora neste mês no Brasil são os primeiros desde a apresentação de 1993, quando trouxe seu “The Girlie Show” ao país.
Na capital paulista, a expectativa é de que os três shows reúnam cerca de 195 mil fãs, que poderão cantar músicas de diversas fases da carreira da loira, incluindo, é claro, faixas de seu mais recente álbum, “Hard candy”. Ao final da maratona, “Sticky and Sweet” terá rendido à rainha do pop algo em torno de US$ 250 milhões. E ainda há rumores de que ela dê continuidade à turnê em 2009, na Austrália. O último giro pelo mundo da diva foi em 2006, com a “Confessions Tour”.

Fontes: C 13 e Agências

Nenhum comentário: