tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

sábado, 6 de dezembro de 2008

Itajaí faz mutirão para coleta de lixo


Cerca de 60 voluntários trabalham neste sábado no mutirão de limpeza das praias da Cabeçuda e dos Molhes, em Itajaí (SC). Segundo José Conrado Paulo, gerente do Departamento de Limpeza Urbana da Prefeitura Municipal de Itajaí, o mutirão tem o objetivo de ajudar no trabalho de limpeza da cidade, realizado diariamente pela prefeitura. "Não vamos conseguir acabar em apenas um dia a limpeza das praias. Por isso, cogitamos a hipótese de repetir o trabalho no próximo sábado. Se conseguirmos isso, semana que vem acabaremos com a sujeira nas orlas", explica.
Para realizar o trabalho, que iniciou às 8h, são utilizados sete caminhões e duas máquinas carregadeiras. O gerente explica ainda que, até sábado, já haviam sido recolhidos cerca de 30% dos entulhos da cidade. A previsão é que a situação na cidade esteja normalizada em 15 dias.
O mutirão foi organizado pela prefeitura, Secretaria de Obras e Serviços Municipais (SEOSEM) em parceria com Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap) e Engepasa Ambiental, empresa de recolhimento de entulhos. Segundo informações da prefeitura, a enchente deixou pelo menos 100 mil m³ de entulho pelas ruas e cobriu 80% da cidade com água.

Fontes: Agências

Nenhum comentário: